quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ENEP 2013 e meu coração cearense.


Já faz um mês!
Estou começando a aceitar que acabou. Não, isso ficou meio dramático... O que eu quero dizer é que faço de tudo pra acordar e estar dentro da minha barraca, no quarto 107, na UFG.
Uma semana de loucura e aprendizado. Convivendo 24 horas com pessoas de culturas diferentes... Ninguém nunca entenderá como isso é bom, até estar lá!

Enfim, cheguei lá em Goiânia completamente sozinha e abandonada. Super cedo, peguei um taxi e lá vou eu pra UFG. O taxista me deixou no começo da faculdade e o lugar que eu queria ir era muito longe, MUITO MESMO! PS: lembrando que eu tava carregando uns 30 kg de mala. Ai eu tive que andar pra caralho  CARAMBA!
Depois de uns 20 minutos caminhando por todos os blocos, querendo saber onde a galera estava, achei!!! Como não tinha ido com delegação alguma, me colocaram numa espécie de "sala dos excluídos", no terceiro andar.
Quando eu cheguei, fiz amizade com um menino muito querido. O Fábio, que aliás, estou morrendo de saudade. Levamos minhas coisas pro meu quarto, e voltamos pra entrada, logo depois chegou uma galerinha do Ceará. Um ou dois, eu me lembrava de ter visto no ENEP passado, mas não havia conversado com nenhum. Ai, conversando com eles eu achei eles muuuuuuito divertidos e com o sotaque mais fofo(É FOFO MESMO) que eu já ouvi na minha vida.
Fui de intrometida no meio do Ceará até uma lanchonete lá perto, ai comecei a fazer amizadezinha com os meninos... Todos muito queridos comigo.
Voltamos ao alojamento e o Marçal falou pra eu ir pro quarto deles... Fiquei feliz né, porque apesar de estar com o Fábio que era querido, estava meio avulsa! Mas eles já estavam meio apertados no quarto e teria que caber mais minha barraca... Fiquei morrendo de vergonha, mas fui!!!
Vou falar um pouco mais sobre a galera do Ceará:

Anderson: Meu vizinho, haha. O querido que aceitou ficar apertado na parede, pra minha barraca caber. Super querido, me fez rir pra caramba. Cheio de histórias legais.

Brawner: Conversei pouquinho com ele, mas uma coisa é certa: Se não for bom psicologo, certamente será  um bom humorista.

Caroline: Minha companheira de balada! E ela sabe bem das coisas que acontecem. Super animada. Adorei conhece-la.

Darlan: Um amorzinho de menino! E arrasava na balada. Queridão, deve ser engraçado estudar com ele...

Diego: Sorriso. Não vi ele de carinha triste nenhuma vez! Só sabia sorrir, dormindo, acordado, dançando, cantando, sempre de bem com a vida. To com tanta saudade dele. =/ E conseguiu descobrir a senha do meu cadeado.

Dimas: Foi querido comigo desde o primeiro momento, sempre muito animado e o melhor dançarino do ENEP, dançamos loucamente nas pistas da baladinha... To com tanta saudade desse nego. Tá apertando meu coração, já!

George: Xoxe Mikeeeee. Melhor desenhista do Ceará! Tinha o melhor gosto musical do quarto e é super animadinho. To com saudadinha do Xoxe. ):

Hudsson: Ele me ensinou as coisas mais legais do Ceará. Até um pouco de culinária o menino "réo" me ensinou. Sentindo falta das palhaçadinhas dele.

Jaci: Ainda vou descobrir como ela faz pra ser tão branca! AHDSAIDHAS Brincadeira. Eu me arrisco dizer que é a mais ajuizada do quarto! Sempre querida.

Jorge: O Jorge é todo lindinho e educado com todo mundo, gostei muito de conhecer ele. Além de dançar sertanejo bem e sofrer com minhas pisadas no pé. Saudade infinita.

Lilith: Uma fofaaaaa! Convivi muito pouco com ela, mas o pouco que estivemos juntas, isso ficou muito claro.

Lincoln: CHATO, INSUPORTÁVEL! Mas me amou desde que me conheceu. UAHSDAUD O melhor ombro pra dormir, o mais engraçado. O mais pentelho e o que deixou uma saudade enorme. É o que eu mais converso e to falando mais dele porque ele lê meu blog! (Beijo pra você, gatinho!)

Marçal: Ele que insistiu pra que eu fosse ao quarto deles, se empenhou muito pra me ensinar o vocabulário deles e teve paciência em repetir tudo várias vezes. (Porque ele fala muito rápido)

Mariana: A construtora de Brasília. Nega animaaaada! Saudades infinitas dela. Saudades de ameaçar jogar ela no chão pra ela acordar... Saudades... =/

Sarah: Super inteligente e querida. E tem meu amor, porque me ajudou a montar minha barraca! HAUSHAS Não conheci muitas cearenses na minha vida, mas ela é uma das mais legais.

No primeiro dia de "atividade cultural" rolou um sarau que só tocou funk e sertanejo.

PS: Coloquei em ordem alfabética pra não dar preferencia a ninguém <3

Eis que, no terceiro dia, surge mais uma agregada no quarto. A Marta, que é de Brasília. Toda querida e espontânea, sempre pronta pra tudo!!! Já estamos combinando de ir em janeiro visitar os mais lindos do quarto 107.

No terceiro dia de evento, fomos dar um rolê por GYN, conhecemos um dos shoppings, e nos perdemos!!! Ao chegar no terminal ficamos com medo de não ter mais ônibus, mas depois de um tempinho o bendito passou!!!! Eu estava louca pra chegar no alojamento e me arrumar pra ir pra "atividade cultural" daquela noite, que era rock *-*. A boa noticia é que chegamos a tempo, a má é que tocou um pouquinho rock e depois rolou muito funk! HAUSHUASHU


No quarto dia, nós fomos para Brasília, participar de um movimento contra o ato médico, que foi organizado pelo pessoal do CRP. Foi muito legal! Não conhecia Brasília, então pra mim, foi legal em dobro.
Andamos e manifestamos, nos perdemos da galera, fiquei toda queimada de sol, andamos muito mais que o necessário! Perdemos o almoço bom, almoçamos numa barraquinha. CONHECI O CRP *-* Gostei muito, adorei muito, curti muito! Tive uma companhia legal no ônibus, me diverti a viagem inteira.

Na sexto dia, que foi o dia livre, nós fomos para Pirenópolis, uma cidade conhecida pelas cachoeiras. O lugar era muito bonito, mas não conseguimos ir até uma das cachoeiras, pois todas eram muito longe. Acabamos ficando num riozinho bem gostoso e relaxamos pra caramba. Voltamos pra UFG cansadíssimos, mas o ânimo pra festa não acabava nunca, e nessa noite era festa a fantasia! Fui de vampira.
A festa foi a mais desanimada, eu fui dormir super cedo, mas também não é pra menos, eu estava virada! Não tinha dormido desde o dia anterior.

No sétimo dia, que na minha opinião, foi o pior... O dia foi meio tristinho. Já estava no clima de despedida...
Eis que surge o Dimas, com uma cartinha que algumas pessoas do quarto assinaram. Foi uma das coisas mais lindas que eu já ganhei! Porque eu sou muito apegada a coisas assim, então, pra mim foi incrível. Carrego dentro da minha carteira!

To sentindo muita falta, falta das festas, das danças, das músicas, das pessoas, da barraca, do cadeado, dos banquinhos do alojamento, dos corredores do alojamento, da areia vermelha que deixa o pé manchado, do calor insuportável, do frio de todas as noites, dos passeios, dos sotaques lindos, do quarto 107, das fantasias, do transenep, das loucuras, do DJ eterno, da grande roda que não existiu, dos cearenses mais legais de todo o mundo... DE TUDO!

Foi o melhor ENEP da minha vida.

Beijos e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário