Existem várias músicas que nos remetem a fatos ou pessoas do passado. Sei lá, estou supondo que isso acontece com todos. É assim comigo! E é engraçado como algumas lembranças trazem junto o sentimento, a dor, a angustia.
Alguns exemplos meus de música são:
So far away
Acho que já falei sobre essa música em alguma playlist minha, mas ela me lembra muito o Brandon, que é meu melhor amigo, talvez pelo fato da música ser dedicada a um amigo ou talvez porque no terceiro ano, a gente sempre ouvia essa música repartindo o fone durante alguma aula chata. Eu sei que sempre que escuto essa música me dá uma coisinha triste, um aperto no coração, tanto pelo fato de não poder voltar no tempo e estar sempre ao lado do meu amigo, quanto o medo de perde-lo e que os sentimentos da música se tornem mais verdadeiros pra mim.
Aline
Sim, estou me referindo a essa versão antiga e um tanto quanto brega! kkk Mas pera ai, há 18 anos atrás, quando meus pais escolheram meu nome - graças a essa música - ela era super tendência. Todo mundo conhecia e cantava. Desde muito pequena meu pai canta essa música pra mim, teve uma fase que eu enjoei de ouvir, tinha vontade de sair correndo quando meu pai cantava, mas hoje sinto falta e quando escuto me lembro de quando, algumas vezes, acabava a luz na minha antiga casa e eu e meu pai iamos pra sacada, ele pegava o violão e a cantava. Era lindo!
Telegrama
Não sei explicar porque essa música tem tanta importancia pra mim. Aliás, até sei... Sabe aquela história de "nossa música"? Então, ela era/é minha música com o Henrique. Aliás, essa música é tão minha que morro de ciúmes quando vejo alguém escutando. E tudo começou com uma simples brincadeirinha de cantar no skype. O significado que o senhor Henrique tem pra mim, todos sabem. Mas eu não entendo muito bem o motivo dessa música se tornar tão marcante, porque poderia ser qualquer outra que estavamos cantando naquela noite, mas sempre que escuto (seja com o Zeca, com algum cantor em um bar qualquer ou até mesmo com o Henrique cantando) me lembro do dia 05/06. Sem dúvidas, um dos dias mais legais e importantes da minha vida.
Passos Escuros
Existem músicas que nos lembram coisas boas e outras nem tanto. Essa música por exemplo, acho ela linda, mas teve uma época que não conseguia mais escutar ela inteira, porque um dia cantei ela pra pessoa errada e dias depois ele me disse que tinha lembrado de mim quando escutou. Alguns meses depois, essa mesma pessoa que lembrava de mim com passos escuros se tornou uma das maiores decepções da minha vida. Hoje eu consigo ouvir ela mais de boa, mas ainda me lembro da noite que cantei ela pela primeira vez e tudo que essa música me causou.
Call me maybe
Primeiro pensamento? ENEP! Segundo pensamento? ENEP com a bitch Aisha. kkkk Não sei direito porque se tornou a "nossa música", mas o fato é que sempre que estamos juntas e começa a tocar essa música, rola aquele momento bixa em que damos um gritinho ou um sorriso (depende do lugar) e começamos a cantar e fazer coreografias estranhas. E sempre me lembro da festa a fantasia do enep, acho que foi a mais louca delas e dancei essa música com a Aisha umas duas ou três vezes.
Enfim, essas são as cinco que me lembrei agora, mas tem tantas outras... Moves like jagger me lembra a Karla pra sempre, Chiquititas me lembra minha mãe e minha infância. Dias e noites me lembra meu irmão...
É, acho que isso e tudo.
Beijos e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário