segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Curitiba, sua linda!

Como eu havia dito, eu viajei pra Curitiba... Sai daqui no dia 13 e voltei no dia 19 de agosto. Vou contar pra vocês por dia, fica mais fácil.

Dia 13
Foi o dia que eu sai daqui, meu voo fez escala lá em Brasília. Fiquei pouco tempo lá, dei umas voltinhas pelo aeroporto e fiquei na sala de embarque. Conheci uma galera massa e tal. Continuei meu voo até Curitiba, dormi a viagem toda, sério. 
Enfim cheguei no aeroporto de lá e imaginem uma garota nervosa: Eu! Mas o que tenho de nervosa, tenho de precavida e aqui em casa eu já tinha pego o nome do ônibus que ia me deixar na frente da rodoviária, onde eu peguei um taxi que me deixou no hotel. E lá vai a Aline, se sentindo super independente falar com o cara do hotel... No final deu tudo certo. 
Cheguei em meu quarto, número 803. E a primeira coisa que eu fui olhar foi a vista da minha janela:
Respirei bem fundo e me senti inteiramente em Curitiba! Só então liguei pra meus pais pra dizer que estava bem, pedi um lanche e fui assistir tv. Minha televisão não estava ligando, tive que pedir ajuda pro carinha da recepção. 
Ps: Minha televisão deu problema todos os dias, então já disse agora pra não ficar repetindo. 
Dormi bem tarde.

Dia 14
Acordei seis horas da manhã, me arrumei, tomei café da manhã e sete horas eu estava pronta pra sair bater perna. Eu já havia me preparado em casa, sabia onde queria ir... Quando olhei pela janela estava tudo cinza:
Mas a minha vontade de sair pra bater perna por Curitiba era maior, então coloquei uma blusa de frio e lá fui eu, me enfiar nas ruas... 
Meu plano era o seguinte: Ir até a UFPR, de lá descer a XV e ir até o Túnel do Rock e depois ir pra praça tiradentes pegar o ônibus de turismo.
O que eu fiz foi: Me perdi e pedi muitas informações, consegui chegar na UFPR 
Ai tinha que ir pra XV pra chegar na rua do Túnel do Rock. Resultado: 08:00 horas da manhã eu já estava sentada, esperando as lojas abrirem. Fiquei uns cinco minutos em frente ao túnel do rock e depois fui atrás de um sebo (fechado também)
Depois de um tempo, fui em uma lanchonete pedir que horas as coisas abriam e o moço me disse que só a partir das 09:00. Fiquei puta da vida. Ia ter que esperar sentada uma hora. 
Fui pra praça tiradentes, fiz amizadezinha com um professor de bateria de um conservatório ali perto, ele me fez companhia até dar o horário de eu pegar o ônibus pra começar minha vida de turista.
Pra quem não conhece, esse é o ônibus mais radical do Brasil. Me senti em Londres, really! Andei em cima, mesmo com o vento frio que me fazia tremer muito muito. E ele funciona assim, você compra uma cartelinha que te dá direito a quatro paradas... Eu desci no jardim botânico, no passeio publico, na ópera de arame e no parque barigui. Clique aqui pra saber mais sobre a linha turismo.

Como eu fui sozinha, não consegui tirar muitas fotos, tinha que pedir pra outras pessoas tirarem pra mim e eu estava com vergonha. 
Jardim botânico.
Que esse lugar é incrível todo mundo sabe, que é lindo, fofo, todo own... Mas quando eu cheguei, fiquei mais surpresa do que imaginei que ficaria. Me deixou de queixo caído. Todo verdinho, mas não de uma forma ruim. Eu fiquei louca lá. Muito incrível. 

Passeio público.

De verdade, eu não achei muito interessante... Tem uns animais, um lago, muita grama e banquinhos, mas isso tudo eu já vi aqui em Cuiabá, mas foi gostosinho imaginar uma tarde inteira lá, cheia de amigos. Fiquei triste por estar sozinha lá. =/ Mas foi legalzinho, até.

Ópera de arame.
Eu já cheguei lá empolgadíssima. Já tinha visto imagens na internet e sempre achei lindo. A minha primeira reação foi pensar "É mais lindo ainda", me arrepiava e fiquei muito emocionada, não consigo explicar o que senti. Era como se alguma coisa já tivesse acontecido comigo naquele lugar. 
Não tinha ninguém pra tirar uma foto minha, pedi pro segurança e ele tirou essa foto que coloquei ai em cima, não entendi porque ele quis tirar uma foto assim, mas eu atendi o pedido dele. kkkkkk

Parque Barigui.
Eu já conhecia esse parque, quando eu era menor meu avô me levava lá. Infelizmente ele estava em reforma e tava bem acabadinho, não gostei de ter ido lá. Fiquei muito puta por ter usado um dos quatro tickets. Enfim...

Depois que voltei pro ônibus, fui até a praça tiradentes, voltei ao túnel do rock e comprei algumas coisinhas lá. Fui atrás de sebos e mais lojas de rock, dei umas voltas loucas pela cidade e fui pro meu hotel. Então passei o resto do dia no shopping estação. 

Dia 15
Primeiro dia de congresso e lá vou eu me aventurar a pegar um ônibus... O transporte público em Curitiba é incrível! Dá até gosto de pegar ônibus. Cheguei certinho na expo unimed, dentro da universidade positivo (que é linda!) Fiquei meio perdida no começo, mas logo encontrei uma galera aqui de Cuiabá. Fiquei lá até umas seis horas, voltei pro hotel e depois fui jantar no shopping estação.

Dia 16
Eu assisti todas as palestras e no horário do almoço fui conhecer a universidade, que como eu já disse anteriormente, é linda! 
A noite, eu dei uma voltinha e logo fui pro hotel. 

Dia 17
Durante o dia estive no evento, fui embora um pouco mais cedo pra me arrumar que a noite tinha uma super festa! O congresso ofereceu uma festa a fantasia, com direito a muuuuuita música boa, dancei a noite toda. Eu estava toda produzida no Rock, como eu não sabia que ia ter uma festa a fantasia, peguei umas roupas minhas e fui de rockeira, não gastei dinheiro algum e tava "fantasiada" kkkk Cheguei mó tarde da festa, cansadíssima!

Dia 18
Fui sozinha lá pra universidade, não tinha ninguém de Cuiabá, assisti o debate do filme "cisne negro" e depois voltei pro hotel. 
De tarde, combinei com duas amigas aqui de Cuiabá de fazer um tour por Curitiba de taxi. 

Jardim botânico. 
Eu já disse lá em cima o quanto o Jardim botânico é lindo né? Então... >.<

Museu Oscar Niemeyer.
Não entramos no museu porque tinha uma fila gigante, mas fomos até a lojinha e lá tinha muitas coisas fofinhas e caríssimas... Mas é um lugar muito lindo, achei a estrutura incrível. 

Ópera de arame. 
Como eu amei esse lugar, sério... Fiquei apaixonada! E dessa vez pude tirar fotos decentes. kkkkkkkkkk 
Lindo lindo lindo!

Parque Tanguá.
Pense num lugar lindo! Achei muito muito muito lindo. É cheio de água, e é ótimo pra fotos. Adorei conhecer. 

Universidade livre do meio ambiente. 
Não tenho fotos de lá na minha maquina, e a Ana ainda não me passou as fotos da maquina dela, então fiquei com a foto do cisne de lá.

Voltamos pro hotel, lá eu descansei um pouco, a noite fui ao shopping jantar e depois fui até a rua 24 horas, tinha muitas coisinhas legais. 

Dia 19
Acordei cedo, fui pro aeroporto e voltei pra minha casinha =/ 



Enfim, esse foi um resumão da minha viagem, desculpem a demora, mas é que tava difícil arranjar um tempo pra fazer isso aqui! 
Resultado da viagem? EU QUERO MORAR EM CURITIBA! 


Beijos e até a próxima. 

Um comentário:

  1. Oi Aline, td bom? Eu tava no google pesquisando uns assuntos de Curitiba, quando apareceu essas fotos e resolvi ver o seu blog. Eu sou curitibano. Se nos tivessemos contatos, eu com todo o prazer te levaria para conheçer a cidade.
    A cidade tem coisas boas e ruins.... O ruim mesmo e o frio. E muitos dias frios e cinzentos. Mesmo no verao, raramente chega nos 30 graus, e se chegar sao poucas horas no dia, tipo de meio dia as 3 da tarde. Entao, para quem gosta de uma clima mais quente, aqui nao e legal. As mulheres que tem essa mania de dizer que gosta do frio. Pq eu nunca gostei e a maioria dos homens tambem dizem que nao gostam do frio. Cuiaba deve ser legal. Dizem que a cidade e meia suja e perigosa, mas em termos de calor e uma das mais quentes do pais.
    Bem, caso venha novamente em Curitiba e nao tiver companhia para dar umas voltas, e so entrar em contato.
    edviper2710@hotmail.com
    Legal o seu blog. Boa sorte..... Edu de Curitiba.

    ResponderExcluir