domingo, 26 de fevereiro de 2012

Amizade verdadeira é admirável...

"No dia da formatura, colegas raspam cabeça e emocionam amigo com câncer." Esse titulo me tocou, então fui ler a matéria e agora postarei aqui para que vocês, assim como eu, emocionem-se muito. 


No Teatro Glauce Rocha, os rapazes da turma emocionaram os convidados ao aparecerem carecas na cerimônia de colação de grau, uma homenagem ao colega também sem cabelos, mas por consequência da quimioterapia.
Há menos de um mês, Jaito Mazutti Michel, 24 anos,descobriu um tumor no joelho, maligno. As aulas na faculdade já haviam terminado e só quando os colegas se reuniram para o ensaio da formatura confirmaram a doença.
“Um foi contando para o outro pelo telefone, mas a ficha só caiu quando a gente viu ele debilitado e careca. Como muita gente vai embora depois da formatura, resolvemos fazer essa despedida como forma de desejar boa sorte”, contou o colega Leandro de Oliveira.
O grupo nunca havia enfrentado um problemão desse tipo. Durante o curso, apenas um quebrou o braço e uma das 6 únicas meninas da turma conseguiu quebrar as duas pernas.
A ideia de se solidarizar com a careca de Jaito veio de supetão. Assim que ele virou as costas, os 23 homens da turma resolveram fazer a homenagem. Depois do ensaio, seguiram para o Salão do Gaúcho, perto da universidade, e um a um o grupo foi raspando o cabelo.
Tudo foi gravado e transformado em um clipe ao som de Jack Jhonson. Na noite da colação, veio a surpresa. Jaito entrou por uma porta lateral, por conta da dificuldade de locomoção, já que esta usando muletas.
Na entrada principal, os meninos sorriam a cada passada de mão na careca. “Nossa, eu só fiquei sabendo da homenagem agora. Eles são lindos”, disse surpresa a coordenadora do curso, Paula Loureiro.
Sentado ainda entre as cadeiras da platéia, com cara de quem não sabe de nada, Jaito só descobriu a malandragem dos colegas quando a mestre de cerimônias anunciou o clipe.
A introdução do amigo no vídeo, explicando o motivo da ida em massa ao salão naquele mesmo dia, arrancou a primeira lágrima do homenageado que ao ver as imagens reproduzirem o desapego as madeixas de alguns mais cabeludos que os outros caiu no choro, levando junto a família inteira e quem estava por perto.
A plateia ficou muda, sem saber que a tal doença falada no clipe era algo tão perigoso como o câncer. Ao fim do clipe, depois de limpar o rosto molhado e reposicionar os óculos no rosto, Jaito foi chamado para subir ao palco e sentar em uma das cadeiras destinadas aos formandos e, provavelmente, poucos foram tão aplaudidos quanto ele no dia da formatura.
A cerimônia seguiu com a entrada dos colegas sem cabelo ao chamado do cerimonial, todos com sorriso aberto para Jaito, que retribuiu no mesmo tom e com serenidade.
Na fila, um dos formandos tinha uma carga extra de emoção. Guilherme, o irmão do homenageado, também se formou ontem. Os dois começaram a faculdade juntos em 2007, apesar da diferença de 2 anos. Escolheram algo louvável nos dias atuais, a engenharia que cuida do meio ambiente.
O pai agrônomo influenciou e acompanhou a formatura dos dois filhos sempre com os olhos marejados e as duas mãos juntas apoiadas a boca, como fazem todos os emocionados.
Guilherme sentou ao lado do irmão e era o braço na hora que exigia os formandos em pé. “A gente ligado e quando fiquei sabendo do diagnóstico, perdi o chão”, lembrou Guilherme.
Jaito sempre foi o festeiro da turma, o piadista, personalidade lembrada pela colega Izabella Grubert durante o discurso da oradora. No primeiro ano de curso os dois “ficaram”, contou a jovem e depois viraram amigos, dividindo as responsabilidades da comissão de formatura. “Sabe aquele tipo de pessoa doce, que vive sorrindo, que sempre tem uma piada para dizer ou uma festa para arrumar? Esse é o Jaito”, comentou.
No discurso, a voz faltou várias vezes, mas Izabella conseguiu dizer que “quando nossos filhos, no futuro, assistirem ao clipe e perguntarem porque todos estavam carecas, vamos dizer que para um amigo se sentir melhor, fazemos qualquer coisa”.
Depois de virar o centro da cerimônia, com jeito tímido, Jaito agradeceu. “Não suspeitei de nada. É maravilhoso perceber que as pessoas gostam de você. È um momento muito difícil e tento sempre preservar o sorriso porque sei que se eu cair, minha família e meus amigos vão sofrer. Mas vamos em frente e tudo vai dar certo.”
Jaito passou pela primeira sessão de quimioterapia e ainda vai enfrentar a segunda antes da cirurgia para retirar o tumor do joelho.

O vídeo feito para Jaito...



Matéria retirada do site: http://www.campograndenews.com.br/

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Videos da viagem.

Eu tinha dito a vocês que postaria os videos que gravei lá em São Paulo, então... Como prometido, meus videos.

1º dia.
http://www.youtube.com/watch?v=xjo1kOBOGlA&feature=channel

PS: não consegui adicionar esse vídeo, então só com o link MESMO.



4º dia.



5º dia.



6º dia.



8º dia.



9º dia.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Desculpe a demora pra postar.

A minha internet já está perfeita, mas ando sem tempo pra postar. Minhas aulas começaram na segunda passada, como vocês já sabem e desde então não tenho tempo pra praticamente nada, mas eu prometi não abandonar meu blog e não o farei. As minhas aulas estão bem legais, os professores são ótimos e sem contar que acabou o clima de ensino médio né? Mas tem algo que tá me assustando nesse momento... O TROTE =/ Tipo, hoje eles já apavoraram a gente e tal e todos os outros cursos tão tendo já, mas eu não quero que o trote seja amanhã, porque amanhã eu vou pro shopping com a Giulia e eu não posso ir pra lá fedida de ovo né? Se for outro dia, tudo bem, eu participo até... Porque eu sei que semestre que vem eu vou querer dar trote nos MEUS calouros. Enfim, prometo que se eu sofrer muito eu venho aqui contar pra vocês, beijinhos.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Expectativas pra faculdade. Escrito dia 03/02

Eu nem contei pra vocês que vou fazer faculdade esse ano? Quer dizer, não confirmei né... Mas então, eu passei no vestibular da Unic em terceiro lugar pra psicologia *-* Não é nenhuma federal, mas é uma faculdade né? E eu estou super ansiosa pra ir, me sentir uma universitária, e só quero passar pela primeira semana e continuar viva! E lógico que também quero muito curtir a minha vida de universitária com direito a todas as baladas e roles que existirem na minha vida, não acredito que eu vá sair muito até setembro, quando completarei 18 anos.
Mas o que mais me deixa empolgada no momento é a quantidade de conhecimento que eu ganharei,  com todas as curiosidades  humanas e posso dizer até que estou pronta pra eventuais decepções que eu terei, tanto pelas minhas expectativas pelo curso, quanto pelas pessoas, quando eu aprender a analisa-las. Mas tudo isso é coisa pro meu futuro, agora a única coisa que tenho que me preocupar é sobreviver aos meus dias de caloura.

Minha viagem pra Nobres

Cansados de ficar em casa, eu e meus pais decidimos fazer um passeio em Nobres, conhecido pelos lugares pra fazer flutuação e mergulho, aqui na pousada onde estou  não tem internet então vou escrever aqui e assim que possível eu posto no meu blog.

04/02

16:30
Eu estou no fim do mundo nesse momento, aqui não tem nada, mas como lá em casa está igual, não tenho de que reclamar... Enfim, aqui também não tem televisão, ou seja, nenhuma diversão pra mim. Meus pais estão jogando bozó e eu to aqui no meu computador escrevendo e tentando não pensar que vou estar ferrada quando escrever todas as minhas coisas, assistir meus seriados... Minha diversão vai acabar =/ Espero que me dê sono cedo. Mas amanhã o dia vai ser divertido, eu espero. Vamos fazer flutuação em um rio, tipo aqueles mergulhos com snoker sabe? Então vamos ver o que vai rolar né... Acabei de descobrir que vamos agorinha pra lagoa das araras, ver vários animais voltando pro ninho, um passeio a mais, hihi!

21:00
Acabei de jantar, uma comidinha bem gostosa e caseira. Eu fui na tal lagoa das araras, não tinha muita coisa de novidade não só muitos periquitos gritando e me estressando muito, kkk. Fora isso a paisagem era até agradável. Ah, eu também estava com medo de ter alguma cobra, a lagoa era tipo um banhadão... =/ Depois fomos dar uma passeada pela vila que tem aqui, não tem nada lá, NADA! Além de dois postos de gasolina... kkk, eu fiz amizade com a mulher que trabalhava lá. Depois voltamos pra cá e ficamos jogando bozó até agorinha. Amanhã vai ser legal, parece que também vamos fazer o passeio de bóia.

05/02

11:30
Cheguei do mergulho a pouco tempo, foi muito gostoso!  Apesar de já conhecer todos os peixes que eu vi, achei bem bonitinho os lugares, me senti numa investigação do Titanic, altos lugares escuros e cheios daqueles matinhos de coisa antiga, mas fora isso foi bem legal. Minha mãe tomou coragem e foi! Fiquei muito feliz, porque eu achei que ela não conseguiria, por ter fobia de água, mas ela foi forte e desceu os mil metros super lindamente, muito orgulho dela. Daqui a poucos vamos almoçar e então sairemos aqui da pousada atrás de um lugar pra fazer o passeio de bóia.

18:00
Já estou em casa, fomos até o lugar que faz o bóia cross, mas estava fechado =/ Então voltamos direto pra cá, quero dormir super cedo, to cansadinha.

Fiquei sem entrar, contarei agora o motivo.

Fiquei sem internet um tempinho, meu modem estragou, mas agora aqui estou eu! Então postarei pra vocês algumas coisas que escrevi enquanto estava sem internet.