quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013

Passou voando, mas foi digno de muitas lembranças.
Não acho que seja possível eu me lembrar de todas as coisas que aconteceram, mas tentarei me lembrar das melhores coisas.

Vou tentar separar por mês, quem sabe dê certo.

Janeiro. 
Uma estrofe fala mais que mil palavras! 
Do dia 8 até dia 16 estava viajando, fui para Itapema-SC, com meus pais, meus tios Jean e Rejane e minhas primas, claro! Cissa e Maria Clara. A Maria é pequenininha ainda, então quem me fez companhia foi a Cissa. Já falei sobre a viagem, para ler é só CLICAR AQUI. Só o que posso dizer sobre essa viagem é que foi incrível, com direito a barco de piratas, parque de diversão e muuuuita risada.
Dia 17 teve uma reunião do meu "quarteto". Que são as únicas pessoas que prestavam no terceiro ano, já falei de todos aqui... Brandon, Janeh e Raissa.
Foi uma noite de filmes de terror e MUITA coisa pra não esquecer. Conversas e risadas infinitas. Dormir só quando amanhecer. E foi a ultima vez que nos reunimos. ):
Dia 24 eu fui em uma reunião que teve no prédio da Ártemis, tinha ido pois seria a despedida do Matheus que foi estudar fora.
Tinha algumas pessoas lá, mas tinha uma em especial. O Patrick, que nunca irá ver isso, mas foi muito bom conhecer uma pessoa como ele. Tenho apreço imenso por esse garoto. ♥

Músicas de janeiro:
Good Girl - Carrie Underwood
De onde vem a calma - Los Hermanos
Paranoid - Gus Black.


Fevereiro. 

Dia 1º, para começar bem o mês, eu passei na auto escola. Mas ainda teria que esperar alguns dias para pegar minha carteira!
Pessoal da casa.
Do dia 9 até dia 12 teve o carnaval. Fui pra chapada, meu primeiro carnaval de verdade. Devo dizer que foi deveras divertido. Amanhecer na praça todos os dias, conhecer muita gente nova, dormir com 10 pessoas em um quarto, conhecer novas cachoeiras, se perder no centrinho da chapada.

Dia 14 chegou a tão esperada carteira de motorista. Nem acredito que já terei que fazer a minha definitiva
Dia 17 eu tomei uma decisão muito importante para mim, voltei a ser morena. Fiz uma promessa que junto com o ruivo, iria embora todos os meus erros e as coisas das quais eu não me orgulhava.
Dia 18, volta as aulas. Agora eu era do terceiro semestre. Foi um bom semestre, com ótimos professores e matérias.

Músicas de fevereiro: 
Queria me enjoar de você - João Bernardo (dinda)
Touching - KAKKMADDAFAKKA
Só sei dançar com você - Tiê


Março.

Dia 3 teve o grito do rock, que foi muito bom. Tocaram várias bandas legais daqui.
Dia 6, infelizmente, perdemos um grande artista... Chorão foi encontrado morto, mas como aqui não é a retrospectiva da globo, basta para mim, dizer que ele faz falta e que fico muito triste por nunca ter ido em um show do CBJR.
Ainda no dia 6, tivemos outra notícia horrível. Alunos da federal, muito deles meus amigos, foram agredidos por policiais que não sabiam como fazer seu trabalho e atiraram com balas de borracha em muitas pessoas. Muita gente culpou os estudantes, mas no fundo todos sabiam quem era o certo da história e quem tava fazendo merda.
Dia 10, tive uma noite estranha, eu desmaiei duas vezes em menos de cinco segundos e mesmo assim, fiquei na festa até amanhecer. "guerreira"? não não, tava de carona mesmo! UAHAU

Dia 18 o Rodolfo estava em Cuiabá e passamos um dia muito bom juntos. Com direito a almoço no R.U, passar a tarde ilhados na UNIC, por conta da chuva e mais muito tempo trancados no carro esperando alguém nos salvar.


Músicas de março:
A ruiva - Soulstripper
Sei - Nando Reis
Morena - Los Hermanos


Abril.

Dia 6 eu conheci a Valley. Não que eu tivesse animada pra isso, mas enfim... Foi uma noite engraçada.
Dia 11 eu adicionei acidentalmente - e foi de verdade - uma pessoa muito querida... Aruã. Já odiei ele, já adorei ele de novo e agora estamos em uma fase mais sussa. Sinto saudade dele, já que ele está em uma viagem de um ano e meio ):
Dia 13 eu organizei uma festa surpresa pra Aisha e apesar de todos os pesares, foi muito legal. A gente se divertiu e muito.
Dia 19 fui ao cinema, assistir MAMA, mas acabei assistindo UM PORTO SEGURO. (Foi importante e por isso está aqui)
Dia 20 rolou a calourada de florestal. Essa festa fui um desastre. Vi coisas que me desagradaram, sofri com azámigas. Mas hoje, me faz dar algumas boas risadas.
Dia 27 teve um super cover de Beatles e me rendeu três palhetas. Show memorável. ♥


Músicas de abril:
Porque não eu - Hebert Viana e Leoni
Pierrot - Los Hermanos
Muito estranho - Nando Reis



Maio.

Dia 1º para começar bem o mês, rolou uma socialzinha aqui em casa. Alguns amigos e uma pessoa que fazia as minhas pernas bambearem (Sim, eu era uma tola). Foi super animada, com direito a massagens, a piadas, a músicas e cachorro quente na madrugada.
Dia 4 foi uma das muitas noites engraçadas que passei com a Aisha, ir ao strike com o pessoal da dança e não passar vergonha é difícil. Mas a diversão compensa qualquer coisa.
Dia 5 comecei a "dançar" zouk na praça. O dançar entre aspas é pelo fato de eu não saber dançar e ser um desastre, por isso essa brincadeira durou um mês... ou menos.
Dia 11 foi o dia mais loucura do ano. Foi insano! Rock day, que por algum milagre do universo foi >na esquina da minha casa<  então é claro que eu podia beber, pq não ia dirigir. Fiquei na rua até sete horas da manhã... Não tenho muitas lembranças desse dia, mas me contam muitas coisas.

Dia 17 outra social aqui em casa, essa foi deveras animada, com direito a dança em cima da mesa, poses e mais poses, os bons drinks também estavam incluídos. Sair quase amanhecendo pra fazer lanche na esquina e depois dormir 5 pessoas em uma cama só por preguiça de deitar no colchão.
Dia 29 a social foi um pouco menor e rolou na casa do Cruella! Foi loucura... tipo mesmo!


Músicas de maio:
De todos os loucos - Clarice Falcão
Pra sonhar - Marcelo Jeneci
Show das poderosas - Anitta


Junho.

Dia 3 minha mãe chegou em casa com o presente que o Henrique me mandou... Uma camiseta, coisa mais fofinha do mundo. Um presente direto do ACRE pra cá! ♥
Dia 7 viajei com meus pais para SINOP, uma cidade de interior aqui de MT mesmo. Pois no dia seguinte, meus pais fariam uma reunião.
Dia 8 depois da reunião, seguimos para LUCAS DO RIO VERDE, outra cidade aqui de MT mesmo. Pois de noite, meu irmão faria um show lá e meus pais quiseram ver. A coisa boa foi que eu reencontrei o Rafael, que sempre foi uma pessoa importantíssima pra mim e aquela noite foi quase mágica! haha
Sem zoom nenhum nessa foto.
Dia 12 além de dia dos namorados, show do Tico Santa Cruz aqui. o legal foi que fiquei praticamente sentada no palco, ele estava sempre bem pertinho de mim e fez um comentário sobre mim. Foi um show épico, maravilhoso e que deixou no chão muitos shows bem maiores que rolaram por aqui.
Dia 15 rolou a clandestina junina... Essas festas da UFMT sempre me fazem ter histórias infinitas. Essa não podia ser diferente, sem contar que saímos da UF pra ir tomar café da manhã no sinuelo, na saída da cidade. Sem contar que nessa festa eu conheci o Mikael, meu baby... Um amor de pessoa <3
Dia 20 rolou o maior manifesto aqui em Cuiabá. O pais estava em um movimento lindo, né? Um movimento que entrará pra história, com certeza. E foi tão importante para mim fazer parte disso. Fazer parte de algo realmente significativo para a sociedade.
Dia 22 teve outro manifesto. Menor, mas continuava ali! Ativistas e a população revoltada e indignada com o rumo em que o pais estava saíram as ruas.
ainda Dia 22 Teve aqui em casa o chá de panela do meu irmão. Tudo super bonitinho e bem organizado. Foi bem legal.
Dia 30 foi terrível. Sabe aquele dia que você não deveria ter saído de casa? Então... Principalmente por ter exagerado no "pirata"... Deu tudo errado, deu esquecimento - ainda bem - e deu dor de cabeça!!! Porque está aqui na minha retrospectiva? Pq esse dia repercute até hoje na minha vida. UAHUAUAH


Músicas de junho:
Olhos certos - Detonautas
In my life - Beatles
We are never ever getting back together - Taylor Swift


Julho.

Dia 5 me colocaram em um grupo de whatsapp que eu nunca imaginei que me traria tantas boas amizades e recordação. Conheci muita gente maravilhosa nesse grupo... Foi uma das melhores coisas que me aconteceu esse ano.
Dia 9 fui na expoagro com a Aisha, mas só pra brincar mesmo! Naqueles brinquedos loucura que fazem a gente sair de perna bamba. Foi muito engraçado e divertido.
Dia 10 meu irmão teve o casamento civil, eu assinei como testemunha!! Foi bem legal, depois disso fomos pra casa da minha cunhada pra janta de comemoração e depois, fomos para a expoagro. Fui para levar meus pais mesmo, era show de uns caras velhos (se não me engano, trio parada dura) e meu pai gosta muito. Foi até que divertido.
Dia 12 casamento do meu mano, a cerimonia foi linda!! A festa então... Nem se fala. Nunca dancei tanto, nunca me diverti tanto, dei tanta risada e me emocionei. Fui madrinha do casamento e foi tudo lindo.
Dia 13 eu estava quebrada, bem cansada... Morta mesmo! E fui pra formatura da tia da Aisha... Dancei a noite inteira, pra variar... Só que foi bem legal.
Dia 14 o Cory morreu ): pra quem não sabe quem é, ele fez o Finn em glee. Isso me deixou muito triste e por isso coloquei aqui na minha retrospectiva.
Dia 15 me colocaram em um grupo de whatsapp que eu nunca imaginei que me traria tantas boas amizades e recordação. Conheci muita gente maravilhosa nesse grupo... Foi uma das melhores coisas que me aconteceu esse ano.
Dia 16 ganhei o melhor presente... O FÉLIX ♥ Meu gatinho lindo, maravilhoso que só me atrás alegria (e ratos) UHAUAHUA
Dia 19 no cavernas, eu conheci duas pessoas MARAVILHOSAS, o Breno e o Lucas... Dois meninos engraçadissimos, que depois desse dia, me proporcionam várias noites divertidas...
Dia 26 fui ao cavernas com a Fernanda Caloi e foi super divertido. Além de um rolê eterno, conhecemos algumas pessoas legais, fizemos várias amizadezinhas... UAHUAHAUI E ainda conhecemos um pianista famoso, de Boston.
Dia 27 foi a primeira vez que encontrei pessoalmente o pessoal do grupo de Whatsapp que falei ali em cima, foi um dia/noite/madrugada inesquecível.


Músicas de julho:
Capitão Gancho - Clarice Falcão
Your song - Cameron Mitchell
A cera - O surto


Agosto. 

Do dia 3 até dia 10 rolou a melhor semana do meu ano. Foi tudo tão mágico... As pessoas que eu conheci, que eu reencontrei, tudo que eu vivi. ♥ Foi maravilhoso. Já escrevi sobre. Estou falando sobre o ENEP, claro. Se quiser ler sobre, clique aqui.
Dia 14 foi dia de circo! Depois de muito tempo sem ir em um, fui com a Allê! Matar a saudade de quando eramos piolho de circo.

Dia 17 fui ao clube de esquina com meus pais. Eles não conheciam lá e estava rolando tributo à Raul Seixas, como eles gostam muito... Resolvi que eles tinham que se divertir como eu. E eles gostaram muito.
Dia 25, fui com meus pais no show dos barbixas (É aqueles do improviso). E puta merda, eles são muito bons. MUITO BONS.
Dia 30 pra comemorar o aniversário do meu melhor amigo, Brandon... Fomos ao cinema e acho que nunca dei tanta risada em um cinema.


Músicas de Agosto:
Menino do Rio - Caetano Veloso
Meu lugar - Onze:20
Ticket to ride - The Beatles


Setembro. 

Dia 14 rolou um showzão aqui. David Guetta! Foi muito bom, super animado. DJ ETERNO MESMO! Convenhamos que no dia, a companhia foi super agradável, apesar de não poder mais dizer o mesmo hoje.
Dia 16 foi o aniversário da princesa linda e maravilhosa, cheirosa, querida, fofa, simpática e humilde: EU!!!!!! Pra comemorar, vieram alguns amigos aqui em casa. E foi super divertido.
Dia 20 Rolou outra das resenhas legais aqui em casa. Dessa vez só com as psicologas mais animadas da UNIC...
Dia 21 Pra comemorar o aniversário da Isabela, levei ela no cavernas. (Tudo bem que ela só tem 16 anos, né galera... Mas quem sai comigo tem que se divertir) E nesse dia eu conheci o Glauco, que é super divertido e fofo!!!
Dia 29 fui com minha mamãe ver a apresentação de ballet da afilhada dela (minha sobrinha). Coisa mais fofa do mundo o espetáculo do procurando nemo.


Músicas de setembro:
Na Madrugada - Iupie
Refrão de bolero - Engenheiros do Hawaii
Amor pra recomeçar - Frejat


Outubro.

Dia 04  O meu mês não começou muito bem... Meu carro foi guinchado ): Por estacionar em um lugar que era "proibido", apesar de não ter pintura no chão nem nada indicando.
Dia 06 Andar de patins na UFMT com a Aisha. Foi um rolê divertidíssimo, APESAR de a Aisha quase não conseguir andar. Demos muitas risadas.
Dia 30  Uma noite muito legal, com a Aisha e com a Giulia. Elas nunca foram muito queridas uma com a outra, mas nesse dia eu acho que todas as tretas foram resolvidas.


Músicas de outubro:
Yesterday - The Beatles
Lisbela - Los Hermanos
How to be a heartbreaker - Marina and the diamonds

Novembro.

Dia 01 Mais um mês que começou me decepcionando!!! Descobri que uma grande amiga minha tinha feito umas coisas que não me agradaram. Fiquei muito mal com isso e acabou interferindo em muitas coisas e decisões minhas.
Dia 03 Ainda estava na bad pelo que tinha descoberto, mas nesse dia meu irmão tinha me contratado pra trabalhar em uma festa que ele tava organizando. Foi muito legal, trabalhei na recepção e depois ainda pude curtir o finalzinho da festa.
Dia 13 Foi o dia de uma grande mudança. Não comentarei aqui no blog, mas foi uma decisão muito complicada e que vai alterar muita coisa na minha vida desse dia em diante.
Dia 30 Rolou uma convenção da Racco aqui em Cuiabá, com todo o pessoal da Regional. Foi muito legal. Trabalhei como uma doida, correndo de um lado pro outro. Foi cansativo, porém produtivo.


Músicas de novembro:
Royals - Lorde
Semaforo - Vanguart
Wrecking Ball - Miley Cyrus



Dezembro. 

Dia 01 Foi o segundo dia da convenção regional. Confesso que foi menos corrido, mas também foi muito produtivo!!! Adoro trabalhar nessas reuniões. A única parte chata são as pessoas que me conhecem desde pequena, que sempre vem com o mesmo comentário.. "COMO VOCÊ CRESCEU" galera, vamo para pq eu tenho 1.80 já tem uns 5 anos. Obrigada.
Dia 12 teve uma apresentação de dança que eu fui com a Aisha e foi muito legal. A galera dançava muito bem e acabamos a noite no Lucius do Caju. NADA MAIS JUSTO!!!
Dia 20 O Rodolfo chegou *-* Exatamente um ano depois de a gente se conhecer, ele voltou. hahaha Fui recepcionar ele no aeroporto, morrendo de sono, mas fui!!!
Dia 21 Eu conheci duas pessoas MUITO queridas... A Paulinha e o Harry. Amigos de um colega meu, os conheci no cavernas, pra variar! ahaha
Dia 25 Foi o natal, né!!! E não aconteceu nada de muito interessante. Só mais do mesmo... Natal em família. Uma da manhã todos já tinham ido embora...
Dia 30 Foi o começo da melhor viagem da minha vida. Mas eu contarei sobre ela em outro post!


Músicas de dezembro:
Mulher do cabaré - Imitáveis
Wake me up - Aviccii
Mine - Taylor Swift





Bom, essa foi a minha retrospectiva. Foi um ano interessante e cheio de mudanças pessoais. Espero que 2014 me surpreenda.
Confesso que estou atrasada com a retrospectiva, mas é que o trabalho tá puxado e antes disso veio a viagem, mas comecei a escrever ano passado! hahaha


Beijos e até a Próxima.

Sexta em casa e morte do Finn em Glee.

Hoje, por algum milagre da natureza eu resolvi não sair de casa... E JÁ ESTOU MUITO ARREPENDIDA.

Não sai de casa e resolvi assistir GLEE! Episódio que mostra a morte do Finn. Se arrependimento matasse, eu já estaria morta feat. enterrada. Eu apenas chorei durante os 44 minutos de episódio. 
Essa brincadeira de ficar em casa no final de semana não é divertido. E é exatamente sobre isso que eu quero falar: finais de semana em casa são um porre! Eu acho que me acostumei a sair e não consigo desacostumar. 

Juro que prefiro ir pra um buteco em qualquer canto da cidade com algum amigo do que ficar em casa, sem fazer nada.  

Então se por um acaso você que ler isso seja meu amigo... "Não me deixe fora da sua agenda no fim de semana"  


E SOBRE A MORTE DO FINN: Foi de longe o episódio mais triste de glee, com certeza não vou assistir esse ep novamente, só que algumas partes me decepcionaram muito, uma delas foi a cena da Rachel, eu esperava ficar muito triste com a cena dela, mas não, foi a cena menos me comoveu. 
Mas de resto, achei que fizeram jus a morte dele. Acho que eu fiquei mais mexida, pelo fato de ele realmente ter morrido e não ser só a morte de um personagem. 




Então é isso.

Beijos e até a próxima. 

O que pode acontecer em dois meses?

Já está ficando cansativo isso de eu não escrever, vir aqui pedir desculpas para meus leitores imaginários, e depois sumir novamente.

Bom, muita coisa aconteceu desde a ultima vez que eu escrevi aqui contando sobre mim, mas a coisa mais linda e maravilhosa é: ESTOU DE FÉRIAS.
FINALMENTE!!!
E com essa notícia, eu digo que tentarei ser mais frequente aqui no blog.

Fiquei muito tempo em casa esse último mês e isso me fez pensar e reconsiderar muitas coisas.
Decidi que no próximo ano mudarei minhas atitudes em relação à diversas coisas e pessoas.

Enfim, esse post era só pra dizer que eu ainda estou viva e que não abandonarei o algumas ironias ainda. Gosto muito de escrever aqui, é maravilhoso poder contar minhas coisas, mesmo que ninguém as veja.

Estou preparando já a minha retrospectiva 2013, não sei quando estará pronta..

Enfim, é isso.

Beijos e até a próxima. 

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Peripécias adolescentes

Um dia, em meio ao ócio (por ser nossa história, é justo começar assim) resolvemos sair, Giulia e eu, para dar umas voltas pela cidade. 
Após sairmos da casa dela, estacionamos no mercado pra decidir onde iríamos. Resolvemos ir até o aeroporto só pra bater perna e tal. Ao chegar lá, a gente resolveu que deveríamos aprontar alguma -como sempre- pensamos em fingir ser de Curitiba e tal, mas estávamos mal arrumadas kkkkkkkk. Decidimos então fazer uma plaquinha com o nome Rafael Silva, por ser um nome consideravelmente comum. 
Então ficamos em frente ao desembarque com a plaquinha, mas acredito que desconfiaram da veracidade da nossa placa, já que ela estava rabiscada de caneta azul, preta e lapiseira. Mas enfim, NÃO APARECEU NENHUM RAFAEL SILVA. Até teve um engraçadinho que veio com brincadeirinhas, mas... Rafael que é bom, nada! HUAHAUAH


Depois decidimos ir jantar em uma pizzaria ali perto. Rodizio de pizza. Pagamos 24,90 em um rodizio porque ele era "especial" o porque de ser especial? Por ter pizza de camarão, strogonoff, abobrinha(?), hotdog, cereja com chocolate ♥, entre outros sabores gostosíssimos. Ficamos conversando, contando novidades e brincando como antigamente.



Sentia falta de ter esses momentos com a Giulia, afinal 13 anos aturando essa insuportável, me faria falta algum dia.

Enfim, eu só precisava escrever sobre o nosso dia - assim como antigamente - que depois de um dia juntas, sentávamos no chão do meu quarto para escrever como tinha sido o dia, o que tínhamos feito, qual peripécia tínhamos aprontado dessa vez.


Foi uma ótima segunda.


Beijos e até a próxima.



Meu coração partido por três caras.

  
                             "Antes de você ir embora, deixa eu te pedir só mais uma coisa... Fica?" =/



Sei que já falei sobre a Banda Soulstripper uma vez (veja aqui), mas hoje não estou aqui pra elogiar. Estou aqui apenas pra demonstrar a minha indignação com o fim de uma banda eu gosto tanto!

Eu nunca fui muito de curtir uma banda loucamente, isso acontece raramente, mas aconteceu com a Soulstripper, não é difícil saber o motivo, os caras são muito bons e as letras são excelentes. Sempre que meu coração estava partido, escutava eles e já não incomodava tanto te-lo partido... "É que quando eu não tava legal, te procurava pra ficar bem. Mas e seu não to legal por tua causa, procuro quem?"


Mas acontece que no começo desse mês, a banda anunciou no facebook que tinha acabado, foi uma carta de despedida digna, confesso... Mas e ai, como fica o meu coração já partido sem os caras-do-coração-partido? Estou meio bad porque nunca vou ver um show deles ): Isso era uma das coisas que estava na minha listinha de coisas pra fazer antes dos 20. Não queria que a banda durasse a vida inteira... "Pra vida inteira é muito tempo! Faz assim, vamos tentar até amanhã... Depois até quarta e deixa a vontade mostrar até quando."
                                                 

Lógico que desejo sucesso pra eles em qualquer projeto que seguirem, mas ainda torço e espero que eles se arrependam e voltem com a banda.

E a vocês que estão pensando em criticar a banda, POR FAVOR, OLHA A LETRA DESSAS MÚSICAS, ELAS SÃO ÓTIMAS, CRIATIVAS E ANIMADAS.

Com tanta gente ruim continuando a carreira musical, os bons estão acabando. ):

Pelo menos ainda terei as músicas antigas... Meninos, "claro que dá pra ser feliz sem vocês, só que é bem mias difícil."


domingo, 15 de setembro de 2013

RUGAS, 19 ANOS, VELHA. Arg!!!


Pois é, parece que foi ontem que fiz um post falando do meu aniversário de 18 anos, mas já estou fazendo 19.
Estou um pouco decepcionada... Eu tinha algumas metas pra fazer neste um ano e foram poucas que eu conclui. Espero que as metas que eu tracei para essa idade, tenham mais sucesso!

De qualquer forma, eu ainda estou feliz, pois é meu aniversário! Comemorei ele maravilhosamente bem, em um show do David Guetta e só tenho um comentário: DJ ETERNO. KKKKKKKKKKKK ♥
Que show lindo, incrível, maravilhoso... Que cores magnificas! Perfeito.

Sei que 19 anos não é uma idade legal, já que não é 18 e nem 20, mas tentarei fazer os meus 19 anos valer a pena! Tenho muitas coisas em mente, muitos planos. Conto pra vocês se funcionou no ano que vem. ;)

Enfim, em menos de uma hora é meu aniversário... Então me desejo um ótimo aniversário, desejo reciprocidade nos sentimentos e calma no coração, porque francamente, é o que eu estou precisando nesse momento.

Beijos e até a próxima.


quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ENEP 2013 e meu coração cearense.


Já faz um mês!
Estou começando a aceitar que acabou. Não, isso ficou meio dramático... O que eu quero dizer é que faço de tudo pra acordar e estar dentro da minha barraca, no quarto 107, na UFG.
Uma semana de loucura e aprendizado. Convivendo 24 horas com pessoas de culturas diferentes... Ninguém nunca entenderá como isso é bom, até estar lá!

Enfim, cheguei lá em Goiânia completamente sozinha e abandonada. Super cedo, peguei um taxi e lá vou eu pra UFG. O taxista me deixou no começo da faculdade e o lugar que eu queria ir era muito longe, MUITO MESMO! PS: lembrando que eu tava carregando uns 30 kg de mala. Ai eu tive que andar pra caralho  CARAMBA!
Depois de uns 20 minutos caminhando por todos os blocos, querendo saber onde a galera estava, achei!!! Como não tinha ido com delegação alguma, me colocaram numa espécie de "sala dos excluídos", no terceiro andar.
Quando eu cheguei, fiz amizade com um menino muito querido. O Fábio, que aliás, estou morrendo de saudade. Levamos minhas coisas pro meu quarto, e voltamos pra entrada, logo depois chegou uma galerinha do Ceará. Um ou dois, eu me lembrava de ter visto no ENEP passado, mas não havia conversado com nenhum. Ai, conversando com eles eu achei eles muuuuuuito divertidos e com o sotaque mais fofo(É FOFO MESMO) que eu já ouvi na minha vida.
Fui de intrometida no meio do Ceará até uma lanchonete lá perto, ai comecei a fazer amizadezinha com os meninos... Todos muito queridos comigo.
Voltamos ao alojamento e o Marçal falou pra eu ir pro quarto deles... Fiquei feliz né, porque apesar de estar com o Fábio que era querido, estava meio avulsa! Mas eles já estavam meio apertados no quarto e teria que caber mais minha barraca... Fiquei morrendo de vergonha, mas fui!!!
Vou falar um pouco mais sobre a galera do Ceará:

Anderson: Meu vizinho, haha. O querido que aceitou ficar apertado na parede, pra minha barraca caber. Super querido, me fez rir pra caramba. Cheio de histórias legais.

Brawner: Conversei pouquinho com ele, mas uma coisa é certa: Se não for bom psicologo, certamente será  um bom humorista.

Caroline: Minha companheira de balada! E ela sabe bem das coisas que acontecem. Super animada. Adorei conhece-la.

Darlan: Um amorzinho de menino! E arrasava na balada. Queridão, deve ser engraçado estudar com ele...

Diego: Sorriso. Não vi ele de carinha triste nenhuma vez! Só sabia sorrir, dormindo, acordado, dançando, cantando, sempre de bem com a vida. To com tanta saudade dele. =/ E conseguiu descobrir a senha do meu cadeado.

Dimas: Foi querido comigo desde o primeiro momento, sempre muito animado e o melhor dançarino do ENEP, dançamos loucamente nas pistas da baladinha... To com tanta saudade desse nego. Tá apertando meu coração, já!

George: Xoxe Mikeeeee. Melhor desenhista do Ceará! Tinha o melhor gosto musical do quarto e é super animadinho. To com saudadinha do Xoxe. ):

Hudsson: Ele me ensinou as coisas mais legais do Ceará. Até um pouco de culinária o menino "réo" me ensinou. Sentindo falta das palhaçadinhas dele.

Jaci: Ainda vou descobrir como ela faz pra ser tão branca! AHDSAIDHAS Brincadeira. Eu me arrisco dizer que é a mais ajuizada do quarto! Sempre querida.

Jorge: O Jorge é todo lindinho e educado com todo mundo, gostei muito de conhecer ele. Além de dançar sertanejo bem e sofrer com minhas pisadas no pé. Saudade infinita.

Lilith: Uma fofaaaaa! Convivi muito pouco com ela, mas o pouco que estivemos juntas, isso ficou muito claro.

Lincoln: CHATO, INSUPORTÁVEL! Mas me amou desde que me conheceu. UAHSDAUD O melhor ombro pra dormir, o mais engraçado. O mais pentelho e o que deixou uma saudade enorme. É o que eu mais converso e to falando mais dele porque ele lê meu blog! (Beijo pra você, gatinho!)

Marçal: Ele que insistiu pra que eu fosse ao quarto deles, se empenhou muito pra me ensinar o vocabulário deles e teve paciência em repetir tudo várias vezes. (Porque ele fala muito rápido)

Mariana: A construtora de Brasília. Nega animaaaada! Saudades infinitas dela. Saudades de ameaçar jogar ela no chão pra ela acordar... Saudades... =/

Sarah: Super inteligente e querida. E tem meu amor, porque me ajudou a montar minha barraca! HAUSHAS Não conheci muitas cearenses na minha vida, mas ela é uma das mais legais.

No primeiro dia de "atividade cultural" rolou um sarau que só tocou funk e sertanejo.

PS: Coloquei em ordem alfabética pra não dar preferencia a ninguém <3

Eis que, no terceiro dia, surge mais uma agregada no quarto. A Marta, que é de Brasília. Toda querida e espontânea, sempre pronta pra tudo!!! Já estamos combinando de ir em janeiro visitar os mais lindos do quarto 107.

No terceiro dia de evento, fomos dar um rolê por GYN, conhecemos um dos shoppings, e nos perdemos!!! Ao chegar no terminal ficamos com medo de não ter mais ônibus, mas depois de um tempinho o bendito passou!!!! Eu estava louca pra chegar no alojamento e me arrumar pra ir pra "atividade cultural" daquela noite, que era rock *-*. A boa noticia é que chegamos a tempo, a má é que tocou um pouquinho rock e depois rolou muito funk! HAUSHUASHU


No quarto dia, nós fomos para Brasília, participar de um movimento contra o ato médico, que foi organizado pelo pessoal do CRP. Foi muito legal! Não conhecia Brasília, então pra mim, foi legal em dobro.
Andamos e manifestamos, nos perdemos da galera, fiquei toda queimada de sol, andamos muito mais que o necessário! Perdemos o almoço bom, almoçamos numa barraquinha. CONHECI O CRP *-* Gostei muito, adorei muito, curti muito! Tive uma companhia legal no ônibus, me diverti a viagem inteira.

Na sexto dia, que foi o dia livre, nós fomos para Pirenópolis, uma cidade conhecida pelas cachoeiras. O lugar era muito bonito, mas não conseguimos ir até uma das cachoeiras, pois todas eram muito longe. Acabamos ficando num riozinho bem gostoso e relaxamos pra caramba. Voltamos pra UFG cansadíssimos, mas o ânimo pra festa não acabava nunca, e nessa noite era festa a fantasia! Fui de vampira.
A festa foi a mais desanimada, eu fui dormir super cedo, mas também não é pra menos, eu estava virada! Não tinha dormido desde o dia anterior.

No sétimo dia, que na minha opinião, foi o pior... O dia foi meio tristinho. Já estava no clima de despedida...
Eis que surge o Dimas, com uma cartinha que algumas pessoas do quarto assinaram. Foi uma das coisas mais lindas que eu já ganhei! Porque eu sou muito apegada a coisas assim, então, pra mim foi incrível. Carrego dentro da minha carteira!

To sentindo muita falta, falta das festas, das danças, das músicas, das pessoas, da barraca, do cadeado, dos banquinhos do alojamento, dos corredores do alojamento, da areia vermelha que deixa o pé manchado, do calor insuportável, do frio de todas as noites, dos passeios, dos sotaques lindos, do quarto 107, das fantasias, do transenep, das loucuras, do DJ eterno, da grande roda que não existiu, dos cearenses mais legais de todo o mundo... DE TUDO!

Foi o melhor ENEP da minha vida.

Beijos e até a próxima.


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

#Chatiada


Estou igual essa coisinha linda ai em cima, chatiadíssima! Aliás, acho que é a primeira vez que vou, de fato, reclamar de algo aqui...
Esse mês, abriu as inscrições pra fazer transferência pra UFMT, ai eu fiquei empolgada, lógico!!!
Ontem saiu o resultado, eu fui lá toda feliz ver e adivinhem... FIQUEI EM 48º LUGAR!
Ai pensei, ok... não vou me importar e tal!!
Fui analisar a lista e percebi que rolou uma injustiça do tamanho do mundo!!! A menina que passou em primeiro lugar, tinha uma média menor que a minha.

Quando eu fiz a minha inscrição, me falaram que iam levar em conta três coisas: Ser o mesmo curso, a carga horária e a nota.
Acontece que, eles só consideraram os dois primeiros quesitos, ou seja, a menina tinha média mais baixa, mas por ter mais carga horária que eu, passou! Fiquei muito triste, mas resolvi ir hoje lá conversar com alguém, só pra entender direito o método de avaliação, porque vai que rolou algum erro e tal...
Cheguei lá pra ficar sabendo que "eles não tem interesse em alunos nos primeiros semestres, eles querem quem tá terminando". Voltei pra casa triste, tristinhaaaa! =/

Já estou mais conformada, mas ainda assim to achando isso muito errado. Eles não avaliam mais o aluno pela capacidade dele, agora eles só querem saber de quanto tempo eles ficaram dentro de sala, não importa se estiveram dormindo, mexendo no celular ou até cabulando aula.

Indignada.


Beijos e até a próxima.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Reativar o blog.



Não é fácil voltar a escrever depois de tanto tempo, até porque minha vida anda meio corrida. Mas uma pessoa muito querida (e chata) está me cobrando movimento aqui no blog, então vamos lá.

Esse post é só pra dar um oi, dizer que ainda estou viva e que estou bem. Cansada, mas bem!
Estou trabalhando de novo, isso é um milagre! Tá bem corridinho aqui no escritório, agora que a Vherena foi embora...

Ganhei um gatinho novo, o nome dele é Félix. Ele é lindo e querido... Todo brincalhão e me ama. ♥

Fora isso, a faculdade tá ótima. To cada vez mais apaixonada pelo curso.
Esse mês rolou o ENEP e eu prometo falar o quanto antes sobre o encontro. Fico meio ansiosa e meio triste ao lembrar, bate uma saudade louca aqui. =/

Mas essa postagem vai ficar pra daqui a pouco, agora vou voltar ao trabalho e assim que puder venho aqui contar para vocês sobre o meu maravilhoso 26º enep.


Beijos e até a próxima.


segunda-feira, 18 de março de 2013

Viagem pra SC. 2013

Eu sei que estou devendo uma postagem sobre essa viagem há quase  dois meses, mas é que enquanto estava de férias, eu aproveitei pra descansar muuuuuito e agora que as aulas voltaram já fiquei meio sem tempo, mas decidi que hoje escrevo sobre.

Então, como o titulo da postagem já diz, eu fui pra Santa Catarina. Litoral, na verdade. Alugamos uma casa em Itapema.

Cheguei na praia dia 08/01/2013 e já estava de noite, fui caminhar depois de jantar com meus pais e logo fomos pra casa, no dia seguinte meus tios e minhas primas chegaram, fiquei feliz porque não estava mais sozinha, kkkkk.

Conheci várias praias lindas, Retiro dos padres, Sepultura, Quatro Ilhas, Meia Praia e Ilha de porto belo. Nos ultimos dias o mar estava lotado de água vivas, era praticamente impossível entrar. Mas deu pra curtir muito as paisagens.

No primeiro dia de praia, eu e minha prima andamos de babana boat - é meio que um ritual nosso - e foi muito legal, apesar de a água ser super gelada e virar várias vezes (inclusive quando ainda estavamos bem no raso e a culpa é do senhor Samuel)... No quarto dia andamos de fly e eu juro que não recomendo pra ninguém, o fly é um "brinquedo/esporte" feito pra quem gosta de se machucar ou é muito forte pra conseguir se segurar - meu pai -. Foi meio traumático, na verdade...

No segundo dia de praia, eu e minha prima fomos andar no barco dos piratas e foi MUITO divertido, fomos só nós duas em um passeio de quase quatro horas, mais o tempo que ficamos na ilha de porto belo, onde fizemos tirolesa (quase morri de medo). O barco era bem animado e fazia duas paradas pra fazer mergulho em alto mar. A água gelada como sempre, mas muito gostosa! Dancei com a pirata Tainara milhares de músicas, eu e a Cissa ficamos na parte de almofadinha, em cima dos bancos, conforto nota 10. Sem contar que tinha uns piratas maneiros com a gente.

No mesmo dia que fomos no barco dos piratas, de noite fomos no parque de diversões... Nem era tão grande, mas era divertido. Fomos em alguns brinquedos, fizemos amizade com uns meninos e de lá fomos andar na beira da praia. Foi super legal também. Os guris eram bacanas, sentamos na areia e ficamos lá por um tempão.

Fomos ao show do Cesar Menotti e Fabiano e apesar de não assistir ao show, a gente deu muita risada... Mas acabamos indo embora cedo.

Eu e a Cissa andamos de Triciclo duas vezes, era muito legal... Todos paravam a gente pra perguntar onde alugava, e uma vez uma mulher que falava espanhol parou a gente e eu comecei a conversar por mimica com ela e não sabia nem falar oi em espanhol. asuihauidhuiadhusadaui

Enfim, eu tentei resumir bem... Contar só as coisas mais importantes. Espero não ter esquecido de nada, mas se por um acaso esquecer, quando lembrar eu edito o post e aviso...

Algumas fotos:
Na praia de sepultura, curtindo a visão.

Esse era o melhor lugar pra fazer mergulho. Sepultura.

Vista da praia de quatro ilhas.

Mãe e Cissa, passeio de barco. 

Mãe e Cissa, indo pra ilha de Porto Belo.

Prima e eu fazendo uma visita ao museu da ilha.


Acho que é isso gente,
Beijos e até a próxima.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O discurso do vocalista da banda MCFLY

Eu adoro passear por sites legais e descobri um site muito maneiro que se chama "Morando sozinha". Enfim, lá encontrei um video do casamento do Tom Fletcher, vocalista da banda MCFLY.
Depois de me emocionar muito - confesso - decidi compartilhar aqui no meu lindo blog!
O video está todo em inglês, por isso colocarei a legenda logo abaixo, espero que gostem. 



"Então, Giovanna poderia dizer a vocês que eu estive nervoso e ansioso com o casamento foi por ter que fazer esse discurso. Eu absolutamente odeio falar em público. Eu e falar em público nós.. Nós não damos muito bem juntos. Eu acho que é, principalmente, porque eu não faço a menor ideia de como escrever um discurso, mas eu sei como escrever uma música. Então, eu espero que isso não seja meloso ou demais, mas...

Música:
Recentemente eu estive em um casamento. Eu me casei com essa garota que é fora deste mundo, acredite! Nós somos muito gratos a tantas pessoas, mas vamos dizer 'obrigado' somente para algumas. Sinto muito!

Então, se eu não lhe agradecer, quer dizer que eu provavelmente esqueci de você... Mas sinceramente isso não quer dizer que não somos gratos, eu só sou distraído, então sinto muito se seu nome não está nessa música.

Ah não... Aqui vamos nós. Espero que eu não estrague isso.

Ei, estou agradecendo aos meus ushers*, meu agente e o irmão da Gi.
Tem tanto que eu poderia falar, mas eu não tenho o dia todo.
Então, Mario, obrigada por fazer os ternos que nós, homens, estamos vestindo.
Estamos bonitos e por isso que eu escrevi essa música para dizer... Obrigado!
Obrigado por serem meus ushers, obrigado!
Fletch, você é ótimo! O cara mais legal... Obrigado!
 
Obrigado por serem meus ushers*, a menos que você seja o Usher.

Madrinhas, não posso parar de agradecer vocês.
Vocês estão lindas. Eu queria poder casar com vocês também.
Vocês são tão especiais para a minha nova esposa, Gi,
e significam tanto para mim.
Sim, vocês realmente são as melhores madrinhas que já existiram.. Ohh yeahh..
"Obrigado" não é o suficiente para a Cady e Savannah.
Vocês estiverem conosco em épocas difíceis, então por favor não vão mudar.
"Obrigado" não é o suficiente para Lauren e Kara.
Vocês aguentaram tanta coisa, então "obrigado" não é o suficiente!

Giorgina, agora você é minha cunhada,
mas Giorgina você já era como uma irmã antes.
Você é uma amiga de verdade e isso significa muito,
porque é muito legal que a minha cunhada seja tão gata! Ohhh yeahh..
Então "obrigado" não é o suficiente.
Carrie, você já fez tanto... Não acredito como você cresceu
Então não mude mais!
"Obrigado" não é o suficiente, nem cantar enquanto nos casamos.
Carrie e Giorgina, agradecer a vocês não é o bastante...

Obrigada ao meu padrinhos.
Vocês são os melhores amigos que eu sei que jamais vou ter.
Vocês são mais como meus irmãos, às vezes meus amantes,
mas não vamos contar isso a eles...
Nós estivemos juntos pelo que parece ser para sempre e eu faria tudo de novo e de novo...
Nós só estamos começando e eu sei que o McFly nunca vai acabar.

Vamos começar com o Harry: você esteve lá para mim nos tempos bons e ruins.
Dougie, sem você, eu não sei o que eu faria, mas eu sei que minha vida seria triste.
E obrigado, Danny, por me fazer feliz ao achar que ovos são vegetais,
porque coisas assim me lembram como perdido eu seria sem vocês.
Obrigado, galera!

Obrigado a minha mãe, obrigado ao meu pai..
Vocês tem sido os melhores mãe e pai que eu poderia ter.
Não vou falar muito, porque eu sei que vocês vão começar a chorar.
Vocês me deram tudo, desde música a voar.
Eu seria nada sem vocês, eu espero que vocês tenham orgulho de mim.
Vocês me deram uma vida maravilhosa...
E o noivo nunca mente!

Obrigado a mãe da Gi, obrigado ao pai da Gi.
Os profiteroles da Kim são os melhores que já comi.
E espero que um dia nós tenhamos um filho ou uma filha
porque a Gi vai ser uma ótima mãe graças às coisas que vocês a ensinaram.
Então, Kim, obrigado por ser a melhor sogra da área
e só olhe nos meus olhos, porque o noivo nunca mente.
Mariooooo... Maarioooo..
Você me fez parte da sua família
Você merece uma medalha porque eu só sei como xingar em Italiano.
Mas eu amo a sua filha.
Você me deixou tê-la como esposa e eu vou tê-la por toda a minha vida..
E o noivo nunca mente.. (ele chora! Obrigado, Mario. Obrigado!)

Ontem você me perguntou algo que eu achei que você soubesse,
mas você me fez sorrir ao dizer "Eu aceito".
Então eu sussurrei no seu ouvido e disse: "obrigado".
Você fez a minha vida valer a pena ao dizer "Eu aceito".
E eu vou atender a todos os seus desejos, nem precisa me perguntar.
E se você me negar um dos seus beijos, eu não vou me divorciar.

Então aqui está o meu discurso... Na verdade, é só uma música ou duas,
mas essa deve fazer você sorrir, é tudo por você.
(Coro de crianças cantando: É tudo por você.. É tudo por você, baby..)
E eu vou lavar toda a louça, se você me pedir (se você me pedir)
E eu até vou tentar guardá-las - é isso que maridos fazem! (é isso que maridos fazem)
Então me abrace e diga três palavras como você costumava fazer, dançando na cozinha.
Sim, você fez minha vida valer a pena. Então eu te digo com um sorriso...
Vou atender a todos os seus desejos, se você me pedir.
Mas se você me negar um dos seus beijos, não sei o que eu iria fazer...

Então aqui vai um brinde, levantem seus copos e suas taças de champagne.
Um brinde à minha linda esposa, de hoje em diante, por toda a minha vida..
Especialmente na nossa noite de casamento, é tudo por você.
(É tudo por você... é tudo por você, baby...)
É tudo por você..."




Lindíssimo! Um beijo e até a próxima!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Estou indo viajar hoje!

Oi genteeeeeeee! Só vim aqui dar um tchauzinho pra vocês! Estou saindo de viagem em uma hora!
Vou pra ITAPEMA/SC. Já estou com as malas todas prontas, tudo muito certo, muito lindo.
Morrendo de ansiedade, pego o avião em uma hora. Chego em curitiba as 19:00 e de lá sigo pra praia ♥

Enfim, tenham uma ótima férias. Tentarei escrever aqui durante a viagem, mas não prometo nada.

Beijos e até a próxima.